A sua vida não deve ser nada fácil. A de muitos brasileiros também não. Trabalhar em dois empregos, manter-se em uma faculdade, viver pagando aluguel, enfrentar diariamente um trânsito caótico.
Tudo faz parte da vida de uma pessoa trabalhadora, dedicada e sonhadora, que deseja, no fim, alcançar algo melhor na vida. E se esse alguém conquistasse os sonhos fazendo o que gosta?
Esse foi o caso de Max Ricaldes, 25 anos, ex-garçom de uma comunidade de Nilópolis (RJ). Max é o exemplo de que se pode crescer profissionalmente fazendo o que realmente se ama.
A vida do ex-garçom mudou quando ele descobriu o jogo Free Fire. Nos dias em que não tinha nenhuma atividade da faculdade e nem trabalhava, Max fazia uma livestream tímida no Youtube jogando Roblox e Minecraft com algumas poucas pessoas o assistindo.
Depois de um tempo, conheceu o Free Fire e percebeu que levava jeito para o jogo. Começou a levar a sério o que antes era só uma paixão. Sem imaginar o sucesso que faria, o streamer decidiu abrir uma live no Facebook Gaming a fim de testar o público.
O resultado? Um sucesso de público e o primeiro contrato pelo Facebook Gaming. Um ano depois, Max Ricaldes se tornou o maior streamer do Free Fire na plataforma do Facebook. E não parou por aí. Uma nova proposta o levou para a Twitch em 2020.
Após o sucesso, Max tem agora um objetivo – aposentar a mãe e dar a ela uma casa própria. Para você, qual o poder transformador dos games na vida de alguém?