O Corinthians, lançou no último sábado (06) NFTs, e se torna o primeiro time brasileiro a lançar uma campanha deste tipo. O projeto aconteceu em parceria com a empresa líder no uso de blockchain para entretenimento e engajamento no esporte, a Chiliz. A campanha de sorteio desses NFTs aconteceu pelo site Socios.com.
O lançamento das 100 NFTs, com edição limitada, do tipo “in-game” aconteceu durante a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Eles foram disponibilizados apenas para quem possuía pelo menos 10 $SCCP, o fan token do time. Não está claro quais serão os materiais eternizados — em geral, são fotos e vídeos — nem de qual jogo serão originários os arquivos.
Seus fan tokens $SCCP já te permitiam participar em enquetes, concorrer a prêmios e ajudar o Timão.
Agora, somos o primeiro no Brasil a dar aos donos de token a chance de ganhar um NFT exclusivo.
Acesse o app da @socios, compre pelo menos 10 fan tokens e participe.#NFTdoTimão pic.twitter.com/Q0q6AfxGgR
— Corinthians (@Corinthians) November 5, 2021
Após receber o NFT, o torcedor passa a ter propriedade sobre o arquivo e pode fazer o que quiser dele, até mesmo vender em mercados especializados em Ethereum para poder ganhar dinheiro. Antes do Corinthians, apenas o Milan havia recompensado seus torcedores com NFTs “in-game”. A comemoração de um gol de Ibrahimovic foi captada por um fotógrafo e transformada em uma edição limitada disponibilizada para os proprietários de fan tokens $ACM. Com essa ação, o número de torcedores com fan tokens do clube italiano teve um crescimento de 25%.
Leia também: Flamengo lança fan token e esgota em 2 horas
A Socios.com já conta com mais de 1,3 milhão de fãs em mais de 167 países. Diversos clubes gigantes estão no aplicativo, como a Juventus, Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City e outros. No Brasil, o Flamengo já lançou seu fan token e outros como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Vasco estão estudando a possibilidade.
Um comentário
Pingback : Tales of Shadowland - Conheça o novo jogo brasileiro com NFT